logo RCN

Compras natalinas movimentam o comércio local

  • Felipe Alípio -

Na última semana, os lourencianos foram as comprar natalinas. Horários de atendimento diferenciados e inúmeras condições de pagamento foram os atrativos disponibilizados pelos lojistas para atrair a atenção e a intensão de consumo dos clientes. Com os indicadores demonstrando que os clientes estão moderando nas compras, todas as promoções são válidas para manter o volume de vendas em alta, principalmente no período de “safra gorda” de fim de ano.

                As promoções estampadas nas vitrines e nos panfletos foram as mais variadas possíveis. Umas lojas optaram por parcelar as compras de fim de ano em até 24 vezes. Outras apelaram para os descontos, que chegaram até 40% do valor do produto. Teve também quem desse desconto na aquisição de produtos novos com a entrega de produtos já usados. Com tantas ofertas assim, coube ao cliente analisar quais as mais vantajosas e ir às compras.

De acordo com pesquisa realizada no comércio local, os presentes natalinos se mantiveram na faixa de R$50 e R$100. Mas muitos consumidores também investiram alto nas compras de fim de ano.

De modo geral, roupas e calçados foram os itens mais procurados para presentear. Na sequencia pela procura esteve os brinquedos, novas tecnologias e lembranças.

Outro setor bastante movimentado nos últimos dias foi o de alimentos. Nos mercados, a maior procura se concentrou nas carnes, bebidas em geral e chocolates.

De acordo com o comerciante Gelson da Silva, os consumidores foram às compras de maneira tímida, pois os horários de aglomeração de clientes foram pequenos. A maior expectativa foi para a segunda-feira, véspera de Natal. De acordo com Silva, os consumidores acabam deixando as comprara para a última hora e também há grande fluxo de visitantes que aproveitam para comprar uma lembrancinha da viagem de fim de ano, ou um presente extra.

                Para agradar a esses consumidores, os comerciantes abriram mantiveram as portas abertas por mais tempo na semana passada, uns chegando a fechar por volta das 22 horas. De comum acordo, muitos lojistas abriram as portas no último domingo, dia 23.

 

Consumidor deve preparar o orçamento para as despesas típicas do início do ano, orienta Serasa Exper Anterior

Consumidor deve preparar o orçamento para as despesas típicas do início do ano, orienta Serasa Exper

Governo reajusta salário mínimo a partir de janeiro Próximo

Governo reajusta salário mínimo a partir de janeiro

Deixe um comentário